quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ufológos em Cruz

O presidente do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU), visitou a cidade de Cruz e região, afim de realizar a matéria oficial sobre os fatos, e analisar juntamente com a equipe de ufólogos Elenilton Roratto e Jacinto Pereira, estudos nos animais e ambientes dos fatos ocorridos na região onde exatos 25 animais, dentre ovinos, caprinos e um bovino apareceram sem os olhos, crueldade esta feita com instrumentos cirúrgicos de altíssima precisão. Nos animais que ainda não foram sacrificados, percebe-se que o corte para a extração do globo ocular, foi realizado com um instrumento muito aviado, pelo fato de ter cortado parte do crânio do animal e ter deixado o fibramento do tecido ósseo exposto.

A equipe do CSPU, analisou os animais mortos e os animais que sobreviveram aos ataques e constatou que os cortes nas ovelhas, foram feitos com instrumentos cortantes de alta precisão. O fato dos animais terem alguns ferimentos na parte lombar, não configura ataque de animais como guaxinim, tamanduá, cachorro, raposa, carcará ou até mesmo onça não identificam os ataques. Cada animal citado, tem uma peculiaridade em seus ataque a outros animais ou a presas. A análise da equipe, constatou também que os animais, não perderam sangue e não apresentaram aspecto de luta contra os agressores. Isto é, um mistério muito grande, pois não permaneceram provas aparentes no local, e pior, as partes extraídas dos animais não foram encontradas no piquet, local onde os animais estavam. Foi realizado uma busca na cerca que envolve o local, e esta por possuir os arrames muito juntos, dificulta a entrada de algum animal de médio ou grande porte. O fato que intriga a equipe é que o local onde as ovelhas estavam é um terreno extenso de aproximadamente 4 hectares, e que pegar animal por animal para arrancar os olhos, demandaria muito tempo e experiência. Como um animal dito irracional, teria capacidade de saber qual animal já teria passado pelo processo e no escuro, dificultaria ainda muito mais a ação.

Com relação a rituais satânicos, descarta-se pelo mesmo fato apresentado anteriormente e também pelo fato de a comunidade estar distante a 10 km da cidade, e esta até por ser um município altamente religioso e devoto a São Francisco, que amava os animais. Permanece assim o mistério ocorrido em Cruz, à luz da ciência o fato está sub-esclarecido, resta saber, realmente o verdadeiro propósito do ocorrido. Certos apenas de que estes animais passaram por um processo de análise, de uma civilização racional. Alegarmos qual e quem cometeu o ato é impossível, pois no local não ficaram vestígios para compor as provas, para a realização e afirmação do acusado. Resta apenas esperarmos os próximos fatos a fim de fazermos análises científicas nos animais, sendo estes submetidos a testes e análises de médicos veterinários para atestar o verdadeiro fato e se possivelmente os animais possuem radiação em seus corpos. 

Com Informações de Elenilton Roratto

Novas Eleições em 3 Municipios do Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do ceará solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral, a realização de eleição em três municípios do Ceará. Dentre eles está à cidade de Alcântara, em que o gestor Raimundo Gomes Sobrinho(Manduca ) e seu vice, Joaquim Benício Filho, estão afastados, e quem está gerindo a cidade é o atual presidente da Câmara, Antônio Marques, que está se sustentando no cargo de vereador, através de uma Liminar.

A data que o TRE quer realizar a eleição em Alcântara, inicialmente está previsto para o dia 05 de dezembro. Os outros municípios onde haverá também eleições será em Itapiúna(Maciço de Baturité) e Jardim (região do Cariri ).

CEARÁ: Festival do Camarão traz à Acaraú líder mundial dos chefs


Vem aí, de 12 a 14 de novembro, na fazenda Cacimbas, em Acaraú, no litoral Oeste do Ceará, o II Festival do Camarão da Costa Negra. Dá-se, aqui, pouca importância a esse evento, mas seus organizadores – que na verdade são empresários produtores e exportadores de camarão, engenheiros de pesca e diretores da Adece – trabalham, abnegada e apaixonadamente, na certeza de que impulsionam um projeto que, no curto prazo, incluirá este Estado na geografia mundial da aquicultura.

Para isso, o Ceará tem, no seu vasto litoral e no seu interior semiárido, água suficiente para implementar empreendimentos de criação intensiva de peixes, camarões e outras especiarias. Sabe quem estará presente ao Festival do Camarão deste ano? Ninguém menos do que o islandês Gissur Gudmundsen, presidente da Associação Mundial dos Chefs de Cozinha (WACS, na sigla em inglês).

No ano passado, Gudmundsen, que ainda não era o presidente da entidade, esteve em Acaraú, participou do primeiro festival como julgador do concurso gastronômico – e conheceu Jericoacoara. Apaixonou-se. Neste ano, ofereceu-se para vir com a família – e às suas próprias expensas. Ele será a grande atração do segundo festival, que ontem foi lançado durante coquetel no restaurante do Ideal Clube. A cadeia produtiva do agronegócio aderiu ao festival do camarão, doando melões, bananas e rosas que enfeitarão os pratos dos chefs. Ahh!


Fonte: Blog do Egidio Serpa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Misterio em Cruz

Na cidade de Cruz vem acontecendo um fato misterioso que tem chamado a atenção de toda população, e que tem se repetido com freqüência.



Segundo relato de moradores da região onde esse fato tem ocorrido até o momento não se tem pista de como isso acontece, na primeira vez que isso aconteceu há uns 10 dias atrás um criador de ovelhas tomou o maior susto ao chegar em sua propriedade e encontrar 15 das suas ovelhas alguns já mortas e outras ainda agonizando, todas com os olhos arrancados,somente os olhos, e o que mais intriga a todos é que não existe no local marca de luta e nem rastro de algum animal selvagem, alguns dias depois o mesmo fato ocorreu na fazenda vizinha e desta vez foram 8 animais arrancado os olhos, tudo isso vem acontecendo na região de jenipapeiro,correguinho e espinhos no município de Cruz-Ce.

A população assustada fica imaginando várias coisas, nas rodas de conversa nas esquinas ou calçadas só se fala mais nisso, fala em coisa de outro mundo, que isso é coisa do capeta, extraterrestre e até chupa cabras.
O ultimo caso aconteceu no  sábado dia 16, na propriedade do Sr. Lucio Ezequiel, ao chegar na sua propriedade se deparou 04 de suas ovelhas com os olhos arrancados,e ai fica o mistério no ar,o que ou quem será que ta fazendo isso?




Fonte: De olho na Notícia




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Prefeito e vice de Itapajé têm mandatos cassados pelo TRE-CE



" O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), cassou na tarde desta quarta-feira (13) por três votos a dois, o mandato do prefeito do município de Itapajé, Francisco Marques Mota (PP), e o vice José Jonairton Alves, acusados de compra de voto nas últimas eleições.

Segundo decisão do TRE, logo após a publicação da decisão no Tribunal Superior Eleitoral, assume o cargo o candidato segundo lugar nas eleições, João Batista Braga e Fernando Antonio Mesquita (vice). '

Professor Pinheiro Fica de Fora da Nova Assembleia

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE decediu pelo deferimento, através de decisão da Ministra Carmen Lúcia, que é também do STF, do registro de candidatura do deputado estadual Dedé Teixeira – PT

 
A decisão do TSE valida os 52.679 votos alcançados pelo deputado Dedé Teixeira no último dia 03, tornando-o o 3º mais votado do PT-CE e 10º da Coligação PT/PRB/PMDB/PSB que elegeu 20 deputados estaduais. O TRE-CE publicará uma nova relação dos deputados estaduais eleitos em 2010.

Com a decisão o candidatos Neto Nunes (PMDB) que pertence à mesma coligação, com a soma dos votos, podem abrir uma nova vaga para a coligação na AL. O candidato do PMDB teve a marca de 45.843. Juntos, somam 98.522 votos. Assim, eles tem mais votos do que o último candidato obteve vaga.

Ficarão de fora os anunciados eleitos: Daniel Oliveira (PMDB) e Professor Pinheiro (PT).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NOVO BISPO DE SOBRAL SERÁ ANUNCIADO NESTA SEGUNDA-FEIRA 11 DE OUTUBRO

Pe. Raimundo Nonato
Em uma reunião que acontecerá entre o administrador da Diocese de Sobral, Pe. Raimundo Nonato Timbó e a congregação diocesana, finalmente depois de quase dois anos sem bispo, os sobralenses saberão quem virá para Sobral para comandar a Diocese de Sobral.

De acordo com informações colhidas pelo Blog , é que o administrador Pe. Raimundo Nonato Timbó, recebeu uma correspondência vindo de Roma enviado pelo Papa, em que consta o nome do Novo Bispo, mas que somente poderá abrí-la na presença dos outros membros da Diocese, o que acontecerá nesta segunda-feira(11) de outubro.

Infecção bacteriana mata aos 28 anos filha de Beto Barbosa

O cantor Beto Barbosa está de luto. Sua filha, Monique, de 28 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira. Ela estava em coma desde setembro por causa de uma bactéria. A informação foi publicada no site jornal Extra.

Em seu blog, Beto escreveu:

"PERDI MINHA FILHA PARA DEUS

ESTOU DE LUTO, OLHAR PERDIDO, CORAÇÃO SANGRANDO... MINHA FILHA ACABOU DE FALECER. 12:20 DO DIA 08/10/2010 EM BELÉM DO PARÁ.

DEUS ME AJUDE A SUPORTAR ESTA DOR!!!".