quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tiririca: Educação é Prioridade

Escoltado por seguranças e ciceroneado pelo líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (PR-GO), o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, provocou tumulto durante sua primeira visita ao Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira(15). "Estou muito emocionado", disse o futuro deputado eleito com mais de 1 milhão de votos. Tiririca destacou que terá como prioridade a educação.

Questionado por repórteres se já sabia o que um deputado faz, Tiririca respondeu: "Sim, com certeza, e vou aprender mais com os colegas. Aqui é coisa séria." Ele disse que "deu sorte" ao chegar ao Congresso no momento em que se discute o aumento salarial dos parlamentares. "Acho justo. Tomara que aprovem", afirmou.
 Jornal DN

ACARAÚ: Pedim se esconde e processo de cassação corre o risco de seguir à revelia

A Comissão processante da Câmara Municipal de Acaraú publicou hoje nos Jornais de grande circulação do estado do Ceará o Edital de Notificação e Intimação do excelentíssimo prefeito municipal, Pedro Fonteles dos Santos, bem como as testemunhas de defesa Dênis Rodrigo de Sousa Oliveira, Arão Ezequiel da Silva e José Valcenar de Oliveira.


Em uma clara manobra politica na tentativa de atrasar a comissão na apuração das denúncias contra administração desastrosa do PT em Acaraú, nenhum dos citados foi encontrado pelos funcionários da Câmara Municipal de Vereadores, sendo assim a comissão processante designou nova data, sendo esta 21 de Dezembro de 2010, para nova audiência de instrução na sede do poder legislativo, caso não haja o comparecimento dos envolvidos o processo corre o risco de seguir à revelia, como esta previsto em lei.

Com informações do Jornal Diário do Nordeste/ Blog do Erasmo Andrade

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presos suspeitos de planejar assalto


Cinco pessoas foram presas no município de Cruz, suspeitas de estarem planejando assalto a um banco na cidade. Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú. Segundo o delegado Flávio Artur Novaes, os cinco formavam uma quadrilha que estaria levantando informações sobre funcionários do banco para assaltar a agência em breve.


Por isso, eles foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e formação de quadrilha, conforme a Polícia. Dos cinco, três têm antecedentes criminais.

Segundo a Polícia, Gilberto Silva Cunha, de Acaraú, havia cometido roubos na Bahia e em São Paulo. Manuel da Silva, da Paraíba, tem antecedente de roubo e receptação em São Paulo. Manuel Missias Chaves de Oliveira Júnior, da Bahia, responde por dois portes de arma em São Paulo.

Manuel dos Santos Oliveira não tem antecedentes criminais. O quarto preso estava sem documentos e deu o nome de Antônio Raimundo FIlho Cunha e disse que é de Acaraú.

Com eles, foi apreendido um veículo Celta, com placas de Salvador (BA), dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e bastante munição, segundo o delegado. O carro é financiado e está no nome de uma outra pessoa.

Os cinco foram presos em uma ação da Polícia Militar de Cruz. Outro integrante da quadrilha está sendo procurado pela Polícia. Ele, que é natural de Cruz, teria trazido os outros cinco de São Paulo para praticar assaltos no Ceará, citou o delegado Flávio.

De início, a Polícia prendeu oito pessoas, mas três foram liberadas, porque o delegado não conseguiu provas de que elas teriam envolvimento com o assalto que poderia ocorrer em um banco de Cruz.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vereadores do Ceará fazem encontro para discutir novo número de cadeiras para 2012

Fortaleza será sede, a partir das 9 horas desta quinta-feira, no Gran Marquise Hotel, do I Seminário dos Parlamentares Municipais do Ceará. A pauta do evento será centralizada na reforma das Leis Orgânicas Municipais e na preparação das emendas que definirão o novo número de cadeiras de vereador para as eleições de 2012.
Durante o seminário, será lançado o livro “Comentário à Lei Orgânica do Município”, de autoria do advogado e mestre em Direito Público Municipal, César Rômulo Rodrigues Assis, que fará a palestra principal.
Ainda nesse seminário, que vai se estender até as 17 horas, serão colhidas assinaturas para um documento de apoio dos vereadores ao Dia Internacional Contra a Corrupção, uma parceria da UVC com a Controladoria Geral da União (CGU). O atual presidente da UVC, Deuzinho Filho(PMN), de Caucaia, disse para o Blog que “esse evento é mais uma capacitação para os vereadores e, ao mesmo tempo, oportunidade para que façamos um raio X das Leis Orgânicas do Ceará”.

Eunício tem cacife para disputar governo, defende Aníbal Gomes

O deputado federal Aníbal Ferreira Gomes concorda com o ex deputado Paes de Andrade: Eunício Oliveira, depois de que foi eleito senador da República tem cacife suficiente para se candidatar ao Governo do estado, nas eleições de outubro de 2014. Reconhece que ainda está muito longe para tratar do assunto, mas observa que candidatura deve logo ser conhecida para poder ser preferida.


Justificando porque Eunìcio tem condição de postular o governo estadual em 2º14, disse que ele teve uma votação gigante para senador da República, mais de 2,6 milhões de votos, mais di que conseguiu em sua reeleição o governador Cid Gomes.

“O Eunício está firme na política cearense e só não se candidata ao Governo do Estado em 2014 se não quiser”, incentiva. O parlamentar acha que inclusive Eunício Oliveira terá apoio do governador Cid Gomes. Para mostrar essa facilidade, Gomes lembra que o vice governador, a partir de janeiro próximo, é o peemedebista Domingos Filho que possivelmente assume o governo com a saída de Cid Gomes para o Senado.

Segundo ele, enquanto chega a data para Eunício se candidatar ao Governo do Estado ele pode se candidatar a presidência do Senado da República, assunto que no momento cresce em Brasília. O parlamentar aponta ainda para Eunício Oliveira a liderança do PMDB no Senado da República. Acha que um desses dois últimos cargos é possível, porque a eleição para o Governo do Estado é só em 2014.

Fonte: Blog do Macário Batista

Funcionários da Saúde estão com salários atrasados

O desrespeito com os funcionários por parte da administração municipal do PT em Acaraú parece não ter limites, pois não é que os funcionários da área da saúde lotados nos PSF´s, postos de saúde e secretaria estão com seus respectivos salários em atraso?Até o momento não existe previsão para resolver o "problema"! O descontetamento em Acaraú é geral, muitos são os que dizem : Esse não é o Acaraú que eu quis!

Blog do Erasmo Andrade.