sexta-feira, 30 de abril de 2010

CÂMARA EM AÇÃO

A Câmara de Acaraú aprovou projeto da mesa diretora daquele poder que autoriza a mesma a alienar parte de seu patrimônio imóvel. O projeto visa viabilizar a construção da sede da Câmara Municipal de Acaraú.O terreno que será alienado através de leilão é parte do patrimônio do legislativo municipal e a venda gerará fundo financeiro destinado especificamente às despesas de construção e aparelhamento adequados da futura sede do poder legislativo de Acaraú.

O Vereador Colombo (PMDB) teve requerimento de sua autoria aprovado pela Câmara que visa encaminhamento de oficio ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura,solicitando que seja recuperada a câmara fria do mercado público do distrito de Aranaú. Aquele aparelho de fundamental importância para uma comunidade que tem na pesca sua principal fonte de renda e que estava sem funcionar a aproximadamente um ano e quatro meses causado percas materiais e pecuniárias.

Foi aprovado também requerimento do Vereador Nen (PSDB) que solicita uma vistoria por parte da Secretaria de Saúde ao ferro velho/reciclagem que está localizado na Rua Nicodemos Araújo ao lado da Praça José Filomeno próximo ao CEJA. Em sua justificativa o Vereador argumentou o risco de criadouros do mosquito da dengue.

Requerimento dos Vereadores Manoel Rocha, Edilson Salgueiro, Paulo Andrade, Junior Mundó,todos do PMDB e Tetel (DEM) que encaminha solicitação ao Prefeito Municipal no sentido de disponibilizar uma casa para funcionamento do posto dos Correios no Distrito de Santa Fé, foi aprovado pela Câmara Municipal. O requerimento atende a uma reivindicação dos moradores daquele Distrito no que diz respeito a implantação do posto dos Correios, assim melhorando a comunicação e recepção de correspondências.

O Vereador Paulo Andrade (PMDB) usou a tribuna para cobrar mais uma vez explicações a respeito da alienação do material que foi retirado do teto da rodoviária. O vereador leu também reclamações da população com referencia ao atendimento nos PSFs, que segundo as mesmas encontram-se sem médicos, sem remédios e até sem transporte para as equipes, no que foi aparteado pelos vereadores Manoel Rocha e Edilson Salgueiro, que relataram a precariedade no atendimento dos PSFs em suas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário