terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Presos suspeitos de planejar assalto


Cinco pessoas foram presas no município de Cruz, suspeitas de estarem planejando assalto a um banco na cidade. Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Acaraú. Segundo o delegado Flávio Artur Novaes, os cinco formavam uma quadrilha que estaria levantando informações sobre funcionários do banco para assaltar a agência em breve.


Por isso, eles foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e formação de quadrilha, conforme a Polícia. Dos cinco, três têm antecedentes criminais.

Segundo a Polícia, Gilberto Silva Cunha, de Acaraú, havia cometido roubos na Bahia e em São Paulo. Manuel da Silva, da Paraíba, tem antecedente de roubo e receptação em São Paulo. Manuel Missias Chaves de Oliveira Júnior, da Bahia, responde por dois portes de arma em São Paulo.

Manuel dos Santos Oliveira não tem antecedentes criminais. O quarto preso estava sem documentos e deu o nome de Antônio Raimundo FIlho Cunha e disse que é de Acaraú.

Com eles, foi apreendido um veículo Celta, com placas de Salvador (BA), dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e bastante munição, segundo o delegado. O carro é financiado e está no nome de uma outra pessoa.

Os cinco foram presos em uma ação da Polícia Militar de Cruz. Outro integrante da quadrilha está sendo procurado pela Polícia. Ele, que é natural de Cruz, teria trazido os outros cinco de São Paulo para praticar assaltos no Ceará, citou o delegado Flávio.

De início, a Polícia prendeu oito pessoas, mas três foram liberadas, porque o delegado não conseguiu provas de que elas teriam envolvimento com o assalto que poderia ocorrer em um banco de Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário