segunda-feira, 2 de agosto de 2010

10ª RM realiza a Operação Jangada em Acaraú e região


No período de 1º a 6 de agosto, militares cearenses, maranhenses e piauienses, integrantes da 10ª Região Militar ( 10ª RM ), estarão na região do Vale do Acaraú ( Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema e Marco), conduzindo a Operação Jangada. Trata-se de um exercício de adestramento de tropas dentro de uma situação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), previsto na Constituição Federal. Por alguns dias, uma grande movimentação de homens, mulheres e veículos militares poderá mudar a rotina da população local.

Além de suas Organizações Militares, a 10ª RM contará com o apoio da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 4º Batalhão de Comunicações, Organizações Militares sediadas em Recife/PE, e do Comando de Aviação do Exército, sediado em Taubaté / SP.

Paralelamente, será desenvolvida uma Ação Cívico-Social (ACISO) em parceria com as prefeituras municipais, onde a população será atendida com palestras, serviços de expedição de documentos, atendimento médico-odontológico e distribuição de medicamentos, corte de cabelo, manicure, pedicure.

No dia 2 de agosto (segunda-feira), em Cruz; no dia 3( terça-feira ), em Acaraú; no dia 4 (quarta-feira), em Itarema; e no dia 5 (quinta-feira), em Marco e Bela Cruz.

Para animar as noites da população, a Banda de Música fará retretas nas principais praças públicas da região.

EXÉRCITO BRASILEIRO - BRAÇO FORTE; MÃO AMIGA! .

Nenhum comentário:

Postar um comentário