sábado, 20 de novembro de 2010

Novo bispo visita Sobral antes de sua sagração

"Monsenhor Odelir Magri, te acolhemos com carinho pois o amor de Deus foi derramando em nós", com essas palavras, a Diocese deste Município recebeu na manhã de ontem seu novo bispo diocesano, nomeado no dia 11 de outubro e que deverá tomar posse no dia 12 do próximo mês.


O bispo catarinense, que se encontrava em Roma, chegou ao Brasil na noite de quinta-feira e seguiu direto para Sobral. Acompanhado do administrador diocesano, padre Raimundo Timbó, Odelir Magri manteve o primeiro contato com o clero diocesano no Centro de Treinamento de Sobral Dom Aldo Pagotto (Cetreso), onde participou de um almoço. Antes, no auditório principal, fez um rápido discurso.

Em suas palavras, fez questão de agradecer as manifestações de carinho que recebeu desde o anúncio de sua nomeação como bispo de Sobral. "Sou um ilustre desconhecedor dessa Diocese. Agradeço a Deus por essa manifestação sabendo que um primeiro tempo é um tempo de escuta, de conhecimento, porque quem conhece essa caminhada, a vida, essa realidade são vocês", disse o novo bispo. O tempo de sua permanência não foi anunciado pela Diocese.

Dessa maneira, Odelir José Magri passa a ser o sexto bispo desta Diocese. O primeiro deles foi dom José Tupinambá da Frota. Com a morte de dom José, foi a vez de dom João José da Mota e Albuquerque, seguido por dom Walfrido Teixeira Vieira, dom Aldo de Cillo Pagoto (que acabou sendo transferido para a Diocese de João Pessoa) e, por último, dom Antonio Fernando Saburido.


Fonte: Jornal Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário