quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Governo apresenta ações para Polo Turístico de Jericoacoara


O Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, reúne autoridades municipais e o trade turístico do Polo de Jericoacoara, para apresentação das estratégias de desenvolvimento do Governo do Estado no setor de turismo para a região. O evento acontece nesta quinta-feira (8), às 18 horas, na sede do Clube dos Ventos, em Jericoacoara.
Segundo o secretário, a melhoria da infraestrutura turística é uma prioridade nesta gestão. “A construção do aeroporto de Jericoacoara e a construção e duplicação de novas rodovias, como o trecho Granja Viçosa , mostram que essa prioridade não está só no discurso”. Ele salienta que o governo tem investimentos para a capacitação profissional , promoção e marketing do destino.
Somente para ações promocionais do destino, os recursos para 2009 envolvem a quantia de R$35 milhões. As potencialidades e exuberâncias de cada região podem ser vistas ao londo do ano nas principais revistas e jornais do país e por meio de vídeos veiculados em cinemas e aeroportos dos principais mercados emissores de turistas para o Ceará.
Em relação à capacitação profissional e gerencial, está programada a realização de cursos e seminários de qualidade e excelência em serviços e na gestão de alimentos, além de aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências para incremento de negócios.
Estarão presentes à reunião, os secretários do Turismo de Jijoca de Jericoacoara (Osmar Fonteles), de Camocim (Maria José Carvalho) de Cruz (Ana Cristina), de Barroquinha (Francisco Alves de Araújo), de Acaraú (Cleto Martins), de Chaval(Samuel Araújo), de Granja (Vicente Barcelos), além dos representantes do Sebrae, Ibama, Semace,Cagece, Adetur e da APA da Lagoa de Jijoca.

Novo portão de entrada
Com uma pista de pouso de 2.200 metros de comprimento por 45m de largura, com capacidade para receber aviões a jato de médio e grande portes ( ex: Embraer 145, Air Bus 320, Boeing 737-300), o novo aeroporto começa a se tornar realidade. O terminal terá características regionais e será erguido num espaço de 3.517,45 m², abrigando os setores de embarque, desembarque, administração, manutenção, comercial e institucional.
Rodovia Granja/Viçosa

O trecho (69,41 km de pavimentação asfáltica ) liga dois importantes pólos turísticos do Ceará e atende uma solicitação antiga das duas regiões. O Litoral Oeste, de sol e praias como Jericoacoara, e a Ibiapaba, de serras úmidas e patrimônio natural como Ubajara. A iniciativa também valoriza o roteiro integrado do Ceará, Piauí e Maranhão. Os recursos são oriundos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur II), da ordem de R$ 21,3 milhões.
Para o secretário Bismarck Maia, "essa nova obra é de um potencial turístico relevante. A idéia é agregar valor ao segmento de sol e praia e, com esta rodovia, estamos unindo as potencialidades do litoral à serra da Ibiapaba fortalecendo, ainda , o roteiro integrado Ceará, Piauí e Maranhão".

Assessoria de Imprensa da Setur:
Carmen Inês (carmeninesm@setur.ce.gov.br - (85) 8732-2041/3101-4661)

Nenhum comentário:

Postar um comentário