terça-feira, 6 de outubro de 2009

ACARAÚ: Municipio impedido de receber recursos federais


Uma pesquisa no Siafi constatou que dos 184 municípios cearenses, 143 estão impedidos de receber recursos federais por estarem inadimplentes com o Governo. Esse problema foi destacado pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que reclamou da inadimplência.


Uma pesquisa na relação dos inadimplentes é possível identificar que nem Fortaleza escapou desse problema. A administração da prefeita Luizianne Lins está impedida de receber verbas federais com três inadimplências. Na região metropolitana de Fortaleza, estão com suas contas em dias as prefeituras de Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Horizonte.

Outra revelação identificada nesse estudo sobre a situação financeira dos municípios do Ceará constata que duas cidades com as piores situações com nove inadimplências são Caridade e Palmácia. Em seguida vem Ipaumirim com oito inadimplências. Nem os maiores municípios cearenses estão livres desse problema. Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Itapipoca, são algumas das cidades que hoje estão proibidas legalmente de receber verbas do Governo Federal. Veja abaixo a relação completa sobre a situação financeira dos 184 municípios do Ceará. Sobre a tabela, o primeiro é o nome do município, o segundo é a quantidade de liberações atendidas pelo Governo Lula e o último item "A Comprovar" mostra quantas inadimplências tem cada cidade. O município que aparece com zero está apto a receber recursos federais, e no momento são apenas 41 no Ceará:

Cidades Liberações Pendencias

ACARAU 10 3

AMONTADA 11 2

BELA CRUZ 8 5

CRUZ 13 0

ITAREMA 13 0

JIJOCA 9 4

MARCO 9 4

MORRINHOS 11 2

SANTANA DO ACARAÚ 11 2


Fonte: Blog do Erasmo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário