sexta-feira, 30 de abril de 2010

CÂMARA EM AÇÃO

A Câmara de Acaraú aprovou projeto da mesa diretora daquele poder que autoriza a mesma a alienar parte de seu patrimônio imóvel. O projeto visa viabilizar a construção da sede da Câmara Municipal de Acaraú.O terreno que será alienado através de leilão é parte do patrimônio do legislativo municipal e a venda gerará fundo financeiro destinado especificamente às despesas de construção e aparelhamento adequados da futura sede do poder legislativo de Acaraú.

O Vereador Colombo (PMDB) teve requerimento de sua autoria aprovado pela Câmara que visa encaminhamento de oficio ao Secretário Municipal de Infra-Estrutura,solicitando que seja recuperada a câmara fria do mercado público do distrito de Aranaú. Aquele aparelho de fundamental importância para uma comunidade que tem na pesca sua principal fonte de renda e que estava sem funcionar a aproximadamente um ano e quatro meses causado percas materiais e pecuniárias.

Foi aprovado também requerimento do Vereador Nen (PSDB) que solicita uma vistoria por parte da Secretaria de Saúde ao ferro velho/reciclagem que está localizado na Rua Nicodemos Araújo ao lado da Praça José Filomeno próximo ao CEJA. Em sua justificativa o Vereador argumentou o risco de criadouros do mosquito da dengue.

Requerimento dos Vereadores Manoel Rocha, Edilson Salgueiro, Paulo Andrade, Junior Mundó,todos do PMDB e Tetel (DEM) que encaminha solicitação ao Prefeito Municipal no sentido de disponibilizar uma casa para funcionamento do posto dos Correios no Distrito de Santa Fé, foi aprovado pela Câmara Municipal. O requerimento atende a uma reivindicação dos moradores daquele Distrito no que diz respeito a implantação do posto dos Correios, assim melhorando a comunicação e recepção de correspondências.

O Vereador Paulo Andrade (PMDB) usou a tribuna para cobrar mais uma vez explicações a respeito da alienação do material que foi retirado do teto da rodoviária. O vereador leu também reclamações da população com referencia ao atendimento nos PSFs, que segundo as mesmas encontram-se sem médicos, sem remédios e até sem transporte para as equipes, no que foi aparteado pelos vereadores Manoel Rocha e Edilson Salgueiro, que relataram a precariedade no atendimento dos PSFs em suas localidades.

sábado, 24 de abril de 2010

ACARAÚ DE VERDADE

É triste ouvir da boca de quem tem obrigação de fiscalizar e de fazer cumprir a lei o que ouvimos ontem na câmara de Acaraú. Quando o vereador Paulo Andrade (PMDB) cobrava da administração Municipal melhoria na qualidade do transporte escolar o vereador Paulo Silveira (PHS),em um aparte, traçou um comparativo de acaraú com outros municípios da região com se fosse o certo fazer transporte de alunos em pau-de-arara. Uma lastima os argumentos usados pelo edil da base do prefeito ao dizer que as estradas estão acabadas, ora, pois, cobre do mandatário a reforma das estradas e também do transporte escolar. Para quem fez campanha em cima de promessas de melhorias na estrutura municipal nada mais justo do que a população procurar se informar onde está o que lhe foi prometido.
E não venha dizer que não se faz nada porque a oposição não deixa, que todos sabem que não é bem verdade, haja vista que a câmara aprovou no ano passado projeto que autoriza o executivo a contratar empréstimo para a aquisição de ônibus para o transporte escolar. O próprio prefeito em sua primeira entrevista como eleito disse que acabar com o transporte estudantil feito em pau-de-arara era prioridade para ele, ou não sabe o que significa a palavra ou mudaram de prioridade. Como forma de dá minha colaboração aí vai uma informação para os gestores e a população: A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 2.561/07, do deputado Paulo Henrique Lustosa (PMDB-CE), que proíbe o uso de veículos de transporte de carga ou misto, conhecidos como pau-de-arara, como transporte escolar.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

AGENTES DE SAÚDE DE ACARAÚ TERÃO MOBILETES


A Prefeitura de Acaraú anunciou pregão presencial para aquisição de 60 mobiletes. Os veículos serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde do município no combate às endemias e na assistência à saude da população. Além dessa inovação, a Prefeitura ainda publicou aviso de licitação com o objetivo de adquirir um mamógrafo para a rede de saúde do município.
Fonte: Camocim online

JIJOCA TERÁ SEDE DA SEMACE


Uma sede da Semace será construída para cuidar especificamente da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Jijoca, localizada entre as cidades de Cruz e Jijoca de Jericoacoara. A superintendente da Semace, Lúcia Teixeira, explica que a fiscalização hoje precisa ser mais presente. Um dos pontos principais é evitar construções irregulares. Existem locais, por exemplo, onde é autorizado somente o turismo comunitário, em vez da edificação de hotéis. A construção da sede em Jericoacoara será feita por licitação. O processo entra na fase de propostas comerciais na próxima quinta-feira. Lúcia quer ter a edificação pronta quatro meses após o início das obras. A nova unidade também deve receber veículos para o trabalho de fiscalização. Lúcia lembra que, hoje, a Semace não tem fiscalização permanente nas APAs, uma vez que seu material humano se concentra em Fortaleza. O órgão promoveu no ano passado um concurso para 62 fiscais e a previsão da superintendente é ter a homologação hoje ou, no máximo, até a próxima semana.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

LÚCIO ADMITE DISPUTAR GOVERNO CONTRA CID GOMES


O ex-governador Lúcio Alcântara, que também preside o Partido da República no Ceará, admitiu, nesta quarta-feira, 14, disputar o Governo do Estado contra Cid Gomes (PSB), que o derrotou no pleito passado. Foi durante entrevista concedida ao radialista Chico Rocha, na rádio Assunção-Globo. Rocha perguntou se Lúcio estaria disposto mesmo a enfrentar Cid outra vez, caso o governador não acertasse sua vida política com o PT, no que ouviu: “Se o PT nacional, o PT do Ceará e o presidente Lula me apoiarem, eu topo!” Nos últimos dias, Lúcio tem circulado à vontade entre petistas. Principalmente depois que participou de reunião, na sede da legenda, semana passada, atendendo a um convite da prefeita Luizianne Lins.

SANTA CASA DE SOBRAL RECEBERÁ CINCO UTIS NEONATAIS

Segundo notícia publicada no site do Ministério da Saúde, 471 novos leitos de UTIs serão criados no país, com investimentos da ordem de R$ 70,3 milhões, beneficiando 44 cidades. No Ceará, a Santa Casa de Misericórdia de Sobral receberá cinco leitos de terapia Intensiva neonatais. Até o fim deste ano, o Estado receberá ainda mais 40 UTIs neonatais e 165 Leitos de Cuidados Intensivos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Os piores desempenhos de administrações municipais no Estado do Ceara


Analistas sérios de administrações públicas, desses que não vendem diploma de melhores, nem votam nesse tipo de arrumação, escolheram três das cidades com pior desempenho no Estado do Ceará;
Juazeiro do Norte, Senador Pompeu e Acaraú. Por pura coincidência todas três administradas pelo PT.
Fonte: Blog do Macario Batista

quarta-feira, 7 de abril de 2010

LEI DA MORDAÇA


O município de Acaraú vivi hoje dias de regresso em todos os sentidos. Como se não bastasse o mau uso da coisa publica, eis que depois de censurar o blog do Jhonata Adams, agora a prefeitura mandou bloquear o site da Radio difusora para os usuários do provedor do Município.
Quem é usuário do provedor publico não tem acesso ao site da Difusora como forma de retaliação pelas matérias ali postadas, como se as noticias divulgadas fossem invenção dos membros da emissora.

Apenas relatamos os fatos que são do conhecimento de todos no município ou fora dele, não criamos ou inventamos nada, até porque a própria administração faz questão de produzi-los com sua inércia e incompetência.

Agora, só lembrando para quem mandou bloquear, que o provedor é publico e que a ação pode gerar uma reação silenciosa que lá na frente pode se tornar em um barulho danado. É essa a democracia do Acaraú que o povo quer? “Triste da força que ao aterrorizar se aterroriza”(José Américo)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Bandidos Roubam Arma e Farda de Policial


Um policial militar foi assaltado, nesta segunda-feira (05), na Comunidade Verdes Mares, no Papicu. A vitima estava retornando do trabalho, quando dois homens armados o renderam e levaram objetos pessoais, além da arma e da farda do PM, que estava dentro da mochila. Os policiais da Força Tática de apoio da 1ª Companhia do 5º Batalhão, juntamente com policiais do Ronda e do 15ª DP saíram em campo e já conseguiram prender três suspeitos. Na operação, que ainda continua, já foram recuperarados parte dos objetos roubados do policial. O único objeto não recuperado foi a pistola do PM.

Posto do DETRAN em Acaraú esta em novo endereço


O Departamento de Transito do Ceará (DETRAN), em Acaraú, esta de endereço novo desde a segunda quinzena de Março, antes o DETRAN atendia na Rua Coronel Duca Silveira, Nº 1, no centro de Acaraú, agora sua estrutura física esta atendendo na Rua José Monteiro de Melo, S/N, no bairro Rodagem em um prédio mais moderno e com totais condições de atendimento ao usuário que necessitar dos serviços do órgão. O telefone continua o mesmo, (088) 3661.1010, o que mudou foi a emissão do Documento Único de Transferência (DUT) ou (CRV) Certificado Registro de Veículo que agora é emitido na unidade de Acaraú e da contratação de mais servidores para melhor atender ao publico.

SERVIÇO
DETRAN - Departamento Estadual de Transito do Ceará
Rua José Monteiro de Melo, S/N, no bairro Rodagem
CEP: 62.580.000
Acaraú, Ceará
Fone: (088) 3661.1010
Fonte: Blog do Erasmo Andrade

terça-feira, 30 de março de 2010

Ibama devolve toneladas de atum apreendidas após proprietário apresentar licença para a pesca

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (29), na cidade de Acaraú, distante 220 quilômetros da Capital cearense, um barco com quatro toneladas de atum – uma das espécies de peixe mais importantes do ponto de vista pesqueiro. No entanto, horas depois da apreensão, o proprietário da embarcação entrou em contato com o Ibama e apresentou a licença para a pesca. Assim, todo o material – que era carregado em um caminhão com direção a Fortaleza – deverá ser devolvido.
Inicialmente, o Ibama informou que o barco, denominado Iara, era de cidade de Natal e pescava sem estar licenciado junto ao órgão competente. O pescado estava previsto para chegar a Fortaleza por volta das 15 horas de hoje e seria doado a instituições de caridade.


Fonte: Jangadeiro Online

Governo Entrega Delagacia de Itarema


O Governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (31), a nova delegacia de Itarema, cidade da Região Norte do Estado e a 21 quilômetros de Acaraú. A solenidade contou com a presença do governador Cid Gomes. e lideres politicos da região como Manoel Duca, o Duquinha, ex-deputado estadual e atual ex-prefeito de Acaraú. A programação aconteceu às 14h30min.
O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias. As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária. A delegacia regional de Acaraú, por exemplo, que atende a 8 municípios da região, inclusive Itarema e Jijoca de Jericoacoara, só contava com delegacia regional em Acaraú em funcionamento na sua circunscrição. Com a iniciativa do Governo Estadual. Além da unidade de Itarema, duas outras, uma em Jijoca de Jericoaocara e outra em Bela Cruz reforçará o atendimento da delegacia regional de Acaraú.

Fonte: SSPDS

Raio mata pescador em Camocim

" “Por volta das 14h20min desta terça-feira, um homem morreu atingido por um raio na cidade de Camocim (Litoral Oeste). Segundo informações preliminares, ele estava pescando em uma canoa com mais quatro pessoas. No momento da queda do raio, ele segurava um pedaço de ferro e, com a descarga, cabou jogado para fora da embarcação, tendo morte imediata.
A pescaria acontecia próximo a um trapiche (píer) que pertence a uma empresa de pesca local, no bairro Pantanal. O homem é conhecido por José Elias e tem aproximadamente 50 anos. A Polícia Militar já solicitou a vinda do rabecão. Após o meio-dia uma forte chuva caiu sobre a cidade, acompanhada de raios e trovões.
Esse é o primeiro caso do gênero deste ano em Camocim. O último registro ocorreu em janeiro de 2001, quando três pessoas de uma mesma família morreram eletrocutadas dentro de casa. Foi o primeiro caso no País em que as mortes ocorreram em local fechado.”

Fonte: Camoim online

segunda-feira, 29 de março de 2010

ACARAÚ ESTÁ DE LUTO

Faleceu hoje ás 9h10 em Acaraú Mons. José Edson Magalhães. Mons. Edson fazia sua caminhada quando se sentiu mal e desmaiou, foi levado para o hospital aonde já chegou sem vida.

José Edson Magalhães Nasceu em Acaraú em 12 de Outubro de 1931, filho de Joaquim Rodrigues de Oliveira Magalhães e Eulina Alice Magalhães. Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana desde 19 de Janeiro de 1958 era formado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí e em letras pela Universidade Estadual Vale do Acaraú.Participou de vários cursos de extensão nas áreas de Língua Portuguesa,Antropologia e Psicologia.

Foi vigário da Paróquia de São Francisco de Assis da Cruz em 6 de Abril de 1958 onde ficou por sete anos e cinco meses.Assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em 5 de Setembro de 1965,após o falecimento de Mons. Sabino de Lima Feijão.Mons. José Edson Magalhães deixa uma grande lacuna tanto na parte de evangelização como no social.

quinta-feira, 25 de março de 2010

PLANTÃO DE POLICIA


Supermercado é assaltado por três homens em Itarema
"A onda de assaltos em Itarema, Região Norte do Estado, anda crescente. Por volta do meio-dia desta quinta-feira (25), três homens – um deles armado – assaltaram um supermercado no Centro do município, levando R$ 1.200 em espécie.
Um dos acusados teria rendido o caixa, anunciando o assalto. Após a ação, os três fugiram em uma moto, em direção a um município vizinho.
A polícia suspeita que os suspeitos são da própria região, mas ainda não conseguiu prendê-los.
Só este ano, foram registrados três ocorrências semelhantes às de hoje: houve o assalto à residência do empresário do ramo de pesca, César Braga, onde os bandidos levaram R$ 90 mil em dinheiro e o carro do empresário. Mês passado, um posto de combustível, no município, também foi assaltado."

segunda-feira, 22 de março de 2010

PLANTÃO DE POLICIA



Christian Brandão Nascimento atropelou José Arlindo Alves, o fato aconteceu na CE 085 que liga Acaraú/Itarema na localidade de Almecegas.Christian Brandão Nascimento conduzia o veiculo Fox de placa HXH 7201 e ,segundo a policia, estava em alta velocidade. A vítima foi colhida pelo veiculo quando tentava atravessar a via. A policia informou também a vitima estava embriagada e no acidente o veiculo atingiu ainda os ciclistas Manoel Charles Miranda, 16, e Valdson da Silva, 15,que sofreram escoriações leves. O condutor do veiculo não tem habilitação e será autuado no Art. 309.

Luciana Maria de Freitas, 22 anos, foi agredida a faca por Marciano Freitas Silveira,que desferiu um golpe que atingiu o pescoço da mesma que veio a falecer. O crime aconteceu na localidade de Barrinha de Cima/Acaraú. A policia acredita que o motivo do crime possa ter sido ciúme.

Deu entrada neste final de semana no Hospital Moura Ferreira Cleidivaldo Freitas da Silva vitima de envenenamento e foi transferido para Sobral.

Informações de Abelardo Martins e Jhonata Adams.

CURTO &GROSSO

CELULAR PAI DE SANTO

A P.M.A. esta com os seus números de celulares pertencentes à operadora TIM igual a pai de santo, ou seja, só recebe por falta de honrar seus compromissos assumidos perante a operadora. Pelo menos é o que foi constatado até ontem, domingo (21/03).

IRRESPONSABILIDADE

Alguém precisa tomar providências serias em relação ao trânsito em Acaraú, são menores fazendo pega, dirigindo sem capacete, embriagados, fazendo manobras irresponsáveis nas ruas do centro, não é a toa que quase todo final de semana ocorre um acidente fatal em nossa cidade envolvendo jovens.


DR. FRENTISTA

A pelo menos quinze dias atrás para uma ambulância abastecer em Acaraú, somente era possível se estivesse em uma emergência, ou seja, se fosse necessário uma remoção para Sobral ou Fortaleza de um paciente correndo risco de morte, primeiro se passava no posto com o paciente dentro, aí o Doutor frentista decidia se abastecia ou não, da para acreditar?

URUBU VOANDO COM UMA ASA SÓ

Neste final de semana não se comentava outra coisa, mesmo com a chuva, o calor em Acaraú estava insuportável, até se podia dizer que o urubu voava com uma asa só, já que com a outra estava se abanando.

PSIUUUUUUUUUU

E não é que a lei do silencio funciona bem direitinho em Acaraú? Deu 22h00min nem grilo se ouve falando mais alto parabéns!

PERIGO, ALÔ POLICIA!



Para quem trafega pela CE 085, via que liga Acaraú a capital Fortaleza, deve ter sua atenção redobrada e muito cuidado, é que existe uma quadrilha atuando no trecho entre o distrito de barrento, município de Itapipoca e o trevo que da acesso ao município de Itarema, os assaltos ocorrem geralmente à noite, devido ao pouco movimento e nenhuma fiscalização, os bandidos estão assaltando quem passa pela estrada. Para os usuários que por ali precisam trafegar, é quase certo, andou pela litorânea à noite, a possibilidade de haver uma barricada no meio da estrada para realização de assalto, é grande.

Fonte: www.erasmoandradebyacarau.blogspot.com

terça-feira, 16 de março de 2010

ACARAÚ: Uma cidade que pede socorro

A matéria abaixo prova o desleixo da administração para com o município e também a coragem dos verdadeiros filhos de Acaraú,aqueles que têm peito de mostrar a verdade,muito embora alguns setores façam tudo para que essa realidade não seja mostrada lá fora. Parabéns Erasmo Andrade.

Andando pela sede do município de Acaraú pode se averiguar o estado de abandono de certos prédios, estruturas e logradouros municipais. Essas fotos são um dos retratos do descaso por parte do poder municipal com a estrutura publica municipal de Acaraú.

As primeiras fotos são da antiga praça de eventos, popularmente conhecida por "chicódromo", um espaço no centro de Acaraú, onde se houvesse interesse poderiam aproveitar e transferir a feira da cidade que acontece as sextas-feiras na Rua Coronel Manuel Duca Silveira, para esse espaço publico sem utilização e acabar com o transtorno das famílias que moram no entorno onde acontece a referida feira.





As fotos seguintes chegam a ser deprimentes, inaugurada no inicio dos anos 90, a rodoviária de Acaraú foi concebida devido à necessidade dos passageiros que usavam ônibus para ir e vir em viagens intermunicipais e não tinham um local seguro e confortável para embarcar ou desembarcar em suas viagens, além disso, o terminal de passageiros rodoviário representava para todos os Acarauenses um símbolo de progresso tão desejado até hoje em Acaraú.

Após assumir o seu mandado em 2009, o atual prefeito, Sr. Pedro do Cleto, interditou o prédio e assim permaneceu ao longo de todo primeiro ano de mandato sem que ninguém da Prefeitura Municipal de Acaraú, tomasse uma providencia, em dezembro até se cogitou um pregão presencial para reforma da rodoviária, mas o referido pregão não vingou e somente agora em Fevereiro de 2010 com a queda de parte do teto do terminal rodoviário desabando, a P.M.A. resolveu deixar a negligencia de lado e tomar providencias colocando os restos ao chão sem previsão de uma reforma ou construção de um novo terminal rodoviário em Acaraú.



Por fim, temos essa imagem belíssima para não dizer o contrario do Ginásio Poliesportivo João Jaime Ferreira Gomes em umas das principais vias de acesso do município de Acaraú. Esse ginásio que já foi palco de grandes decisões esportivas, sociais, culturais e eleitorais de Acaraú e região, também teve seu dia de pedir socorro ao povo Acarauense, é que parte do telhado também caiu devido à falta de manutenção por parte do poder publico, colocando assim em risco os praticantes de esportes que ali se encontravam. A verdade é que quando excelentíssimo Sr. prefeito municipal de Acaraú, Pedro do Cleto, foi eleito em 2008 com 53,19 % dos votos validos, os 15.820 eleitores que acreditaram nas promessas de campanha e votaram em massa no "Acaraú que o povo queria", agora estão exigindo um pouco mais de atenção e respeito com a nossa cidade em todos os aspectos. Tudo bem que o mandato da administração municipal atual é de quatro anos, mas o município de Acaraú é eterno!
Vamos gostar um pouco mais do nosso município e dar a ele toda atenção merecida senhor prefeito, afinal de contas o cargo de prefeito municipal foi criado para servir.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ministério do Turismo suspende verbas do aeroporto de Jericoacoara


Os repasses de recursos federais para o Complexo Aeroportuário do Pólo Turístico de Jericoacoara foram suspensos pelo Ministério do Turismo, atendendo integralmente a recomendação do Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE). A medida vai vigorar até que seja feito o devido licenciamento ambiental pelo Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), ou alternativamente, até que sejam analisados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, todos os atos de licenciamento ambiental realizados pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Semace).

A suspensão dos repasses para as obras do aeroporto de Jericoacoara foram confirmadas pelo Ministério do Turismo através de ofício enviado esta semana à Procuradoria da República no Município de Sobral pelo secretário executivo, Mário Augusto Lopes Moyses.

O procurador da República Ricardo de Magalhães de Mendonça enviou a recomendação ao secretário executivo do Ministério do Turismo, em razão da proximidade existente entre o empreendimento e a área do Parque Nacional de Jericoacoara, o que resultaria em diversos impactos ambientais na unidade de conservação federal. Outra observação se deu em relação ao aumento expressivo do fluxo turístico e da visitação no local, o que poderá ocasionar risco ao patrimônio ambiental.

A recomendação tem como base o artigo 127 da Constituição Federal e a Lei Complementar nº75/93, ao tratar da autorização concedida ao Ministério Público Federal para adotar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis para a proteção do meio ambiente.

De acordo com Ricardo Magalhães de Mendonça, somente após o relatório de impacto ambiental será possível saber dos impactos previstos com a fixação do empreendimento no local, além de estudar as possíveis compensações ambientais necessárias para preservação do Parque Nacional de Jericoacoara. O procurador considera importante a condução do licenciamento ambiental pelo órgão federal competente, no caso o Ibama, por se tratar de uma unidade de conservação da União, assim como determina o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).”

(Site do MPF-CE)

quinta-feira, 11 de março de 2010

PLANTÃO DE POLICIA



MARCO

Na localidade de Mucambo, distante 40 km da sede do Município de Marco os ladrões fizeram a festa. Primeiro roubaram R$ 1.800,00 do comerciante Edimar Leocádio Sampaio de 62 anos, depois achando que a grana era pouca levaram R$ 600;00 de Francisco Felício de Sousa, soldador, natural de Marco e 43 anos, na rota de fuga levaram a moto fan 125 de cor preta placa HYZ 5553 inscrição de Acaraú pertencente a José Marcos da Costa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dep. Anibal Gomes defende chapa com Eunicio Oliveira para vice de Cid

O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB) voltou a defender o nome do presidente regional do seu partido, deputado federal Eunício Oliveira, para vice na chapa pró-reeleição do governador Cid Gomes (PSB). “Acho que essa seria a melhor solução para termos a base aliada unida, sem problemas e com a perspectiva de uma vitória”, disse, nesta quarta-feira, o parlamentar.


Aníbal Gomes observou que a ida de Eunício para a vice de Cid faria com que o PT garantisse vaga para o ministro José Pimentel (Previdência Social), abrindo ainda para o governador a condição dele alargar o leque de apoios. “A outra vaga poderia ser acertada com outra legenda”, sugere.


O peemedebista considerou normal a troca de elogios entre o governador Cid Gomes e o senador tucano Tasso Jereissati, registrada no último fim de semana, em Sobral, quando os dois receberam a Medalha Visconde de Saboya, da Faculdade de Medicina da UFC nesse município.


“Tasso e Cid sempre tiveram um excelente relacionamento. As pessoas dizem que eles estavm distantes, mas vejo que não existe isso”, observou o peemedebista. Indagado se apoiaria a reeleição de Tasso, abriu largo sorriso e disse que estava cedo para posicionamentos.

Fonte: Blog do Eliomar

Comissão debate situação dos perímetros irrigados e Dnocs

A Assembleia Legislativa vai debater nesta quarta-feira (10/03), às 14h30, no Complexo de Comissões, a situação dos perímetros irrigados cearenses e estratégias de reestruturação, modernização e fortalecimento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

A audiência pública partiu da deputada Rachel Marques (PT) e será realizada pela Comissão de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais. Foram convidados para participar do debate representantes dos perímetros irrigados do Acaraú, Marco, Bela Cruz, Cruz, Pentecoste, São Luis do Curu, Paraipaba, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Russas e Araras do Norte.

Fonte: Portal da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

terça-feira, 9 de março de 2010



Faleceu vitima de acidente de transito o moto taxi Luis de Lima Rodrigues, 50 anos, natural de Acaraú e residente na Av. da Paz em juritianha. A moto que ele pilotava tintan 150 KS preta 2004 placa HYA 2468 colidiu com uma van da empresa cootrece de placa MYY 9448 cujo condutor era José Albani da Rocha. O acidente aconteceu na noite de segunda-feira na estrada que liga Itarema a Juritianha. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado o Vale do Acaraú tem em media quatro vitimas fatais por semana em acidentes com motos.

Foi furtada da Rua Gal. Humberto Moura, Acaraú-Ce uma moto titan verde ano 2003 placa 1195.

quinta-feira, 4 de março de 2010

PLANTÃO DE POLICIA


Mais um assalto na cidade de Cruz

Assaltos estão se tornando frequente na cidade de Cruz mais um estabelecimento comercial foi alvo de assalto, a Casa da Ração do proprietário Luciano do Sr. Raimundo Mendes, que fica situado proximo ao cemitério de Cruz.
Segundo relatos um homem sozinho se aproximou do estabelecimento rendeu a pessoal que estava trabalhando e levou uma quantia de R$ 150,00, e saiu andando normamelte sem chamar a atenção de ninguém, pegou uma moto que estava proximo e fugiu, até o dado momento nenhum pista foi encontrada sobre o paradeiro, ah suspeita de que seriam os mesmos que praticaram um assalto a Casa Lotérica Banca do Money na semana passada.

Fonte:De olho na notícia