Dando prosseguimento as metas trabalhadas pelo o UNICEF, divulgaremos hoje mais uma.
APRENDER
Aprender é um direito humano. Muito mais do que uma frase, essa é uma constatação.
Sem ensino de qualidade, compromete-se o desenvolvimento humano e, conseqüentemente, o desenvolvimento sustentável dos municípios.
Nos últimos anos os governantes conseguiram ampliar o acesso das crianças à. escola, sobretudo no Ensino Fundamental. Agora, o grande desafio é elevar a qualidade da Educação Pública, promovendo aprendizagens significativas.
Com uma taxa de matrícula no Ensino Fundamental de 98%, o Brasil ainda tem 800 mil crianças de 7 a 14 anos de idade fora da escola, dos quais 500 mil são negras. No Nordeste, apenas 40% das crianças terminam o Ensino Fundamental. Com a implementação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), espera-se qualificar o ensino fundamental e melhorar o acesso na Educação Infantil e no Ensino Médio.
A aprendizagem acontece quando a educação oferecida às crianças e aos adolescentes é baseada em práticas pedagógicas integralizadoras, criativas e contextualizadas, na valorização do professor e na gestão democrática, estimulando sempre a participação das crianças, dos adolescentes e sua famílias no cotidiano da escola.
Sem ensino de qualidade, compromete-se o desenvolvimento humano e, conseqüentemente, o desenvolvimento sustentável dos municípios.
Nos últimos anos os governantes conseguiram ampliar o acesso das crianças à. escola, sobretudo no Ensino Fundamental. Agora, o grande desafio é elevar a qualidade da Educação Pública, promovendo aprendizagens significativas.
Com uma taxa de matrícula no Ensino Fundamental de 98%, o Brasil ainda tem 800 mil crianças de 7 a 14 anos de idade fora da escola, dos quais 500 mil são negras. No Nordeste, apenas 40% das crianças terminam o Ensino Fundamental. Com a implementação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), espera-se qualificar o ensino fundamental e melhorar o acesso na Educação Infantil e no Ensino Médio.
A aprendizagem acontece quando a educação oferecida às crianças e aos adolescentes é baseada em práticas pedagógicas integralizadoras, criativas e contextualizadas, na valorização do professor e na gestão democrática, estimulando sempre a participação das crianças, dos adolescentes e sua famílias no cotidiano da escola.
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