sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

CÂMARA EM AÇÃO


Em sessão ordinária desta sexta-feira a Câmara Municipal de Acaraú aprovou por unanimidade o PCCR ( Plano de Cargos,Carreira e Remuneração do Magistério).Depois de ser totalmente refeito,discutido e corrigido,por uma comissão composta por membros da Secretaria de Educação, Professores, Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e Vereadores, foi finalmente apreciado,votado e aprovado o PCCR.
Para o líder do Prefeito, Vereador Edson Brandão, e o Secretário de Educação, Paulo Rocha, um grande avanço para a Administração Municipal.
Para o Vereador Paulo Andrade (PMDB) uma conquista dos professores do Brasil,em especial os de Acaraú, garantido pela LDB,FUDEB, LEI DO PISO SALARIAL ,RESOLUÇÃO Nº 02 e LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO .” Um bom plano,porem, ainda não é o ideal,” disse o vereador do PMDB, em seus argumentos.
No Grande expediente o vereador Paulo Silveira (PHS) usou a tribuna para relatar que o distrito de Juritianha vem sendo excluído por parte da atual administração, pois naquela comunidade a saúde é precária chegando mesmo a passar de semana sem ter atendimento medico nos postos do distrito, a educação não funciona, a infra-estrutura deixa muito a desejar com estradas ainda precisando de reforma.” É uma administração onde quem manda mesmo são os secretários. Secretário é para obedecer ordem e não dar ordem”,bradou o representante do distrito de Juritianha.Mesmo sendo da base aliada do prefeito o edil do PHS disse que não pode concordar com os desmandos que assolam o município de Acaraú.
A sessão desta sexta-feira contou com um bom publico no plenário composto basicamente por professores que queriam acompanhar de perto o desenrolar da novela PCCR.Nos distritos e localidades mais distantes o povo acompanhou os debates através da Radio Difusora AM 1100 que transmite as sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário