terça-feira, 26 de janeiro de 2010

3ª CREDE promove reunião com diretores das Escolas Públicas Estaduais


Com o objetivo de discutir as ações referentes ao início do ano letivo nas escolas estaduais a fim de garantir uma unidade na gestão administrativa e pedagógica, a 3ª CREDE, de Acaraú, promoveu uma reunião com os diretores das Escolas Públicas Estaduais da região.
Entre os temas abordados, destacamos os seguintes: diretrizes para lotação de professores, licitações pela Internet, planejamento por áreas, acompanhamento das extensões de matrícula, merenda escolar / PDDE e utilização dos recursos no ano de 2009.
No final do encontro, foi realizada uma solenidade de assinatura dos termos de liberação de recursos financeiros para reformas nas escolas da região com a presença do Engenheiro da SEDUC Sérgio Augusto Chagas de Carvalho.
Na Liberação de recursos financeiros realizada em Dezembro de 2009, foram destinados R$ 399.380,13 para reformas e ampliações das escolas da 3ª CREDE. Para atender as demandas de Ensino Médio da região estão sendo construídas escolas de ensino médio nos distritos de Juritianha (Acaraú), São Gonçalo (Bela Cruz), Almofala e Assentamento de Lagoa do Mineiro (Itarema) e Mocambo (Marco). Além disso, está sendo construída em Acaraú uma Escola de Educação Profissional e foram concluídas as construções de 02 escolas índigenas localizadas em Queimadas (Acaraú) e em Tapera (Itarema), representando um investimento de R$ 17.021.846,03 em construcões de escolas na região da 3ª CREDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário