quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cruz inaugura ginásio e creche


O prefeito de Cruz, Jonas Muniz, inaugura, hoje à tarde, o Ginásio Poliesportivo Josino Bernardino da Silveira, com o objetivo de oferecer aos estudantes e à comunidade um local para a prática esportiva. A obra está na fase de acabamento e faz parte de um grande projeto de incentivo ao esporte no município, a Vila Olímpica, que fica nas margens da CE-085, estrada que liga Cruz a Jijoca de Jericoacoara.

O local fica num terreno de 15 hectares, no qual já foi construído o Estádio Municipal Munizão, o Ginásio Poliesportivo e, nos próximos anos, outras três quadras poliesportivas, dois campos de futebol society (um de areia e um gramado), playground, pista de atletismo, piscina olímpica e uma praça de eventos, com espelho d´água.

Todos estes equipamentos visam ao incentivo da prática de atividades saudáveis. Por meio do esporte também poderá haver a revelação de talentos, uma vez que todos os interessados poderão realizar seus treinamentos naquele espaço. O projeto já está totalmente pronto e as obras da Vila Olímpica vêm sendo realizadas desde o ano passado, quando foi inaugurado o Estádio Municipal. Os recursos para a construção destes equipamentos são oriundos dos cofres da Prefeitura de Cruz, bem como dos governos Federal e do Estado. "Trata-se de uma reivindicação antiga de nossa população que está se tornando realidade, graças aos esforços da equipe de administração", explicou o prefeito Jonas Muniz.

Creche

Ainda na tarde de hoje será realizada a inauguração do Centro de Educação Infantil Alaíde Ramos, uma homenagem póstuma à mãe da primeira-dama do município, Maria Inês de Farias. Na Creche Proinfância deverão ser atendidas 180 crianças por dia. No local haverá oito salas de aula, sala de leitura, laboratório de informática e um anfiteatro para apresentações artísticas. Na obra foi investido R$ 1,12 milhão, por meio de recursos da Prefeitura e, também, do Governo Federal.

As inaugurações e outras atividades que vêm sendo realizadas fazem parte das comemorações do aniversário do município. Esta noite, na Praça dos Três Poderes, acontece o 10º Festival de Violeiros da Semana de Emancipação Municipal, com a participação de Antônio Jocélio e Geraldo Amâncio. Seguido do show de repente e desafio do forró com Luizinho de Irauçuba e Amazan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário