terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais investimentos para o turismo

O número recorde de turistas que visitam o Ceará nessa alta temporada pode ser o prenúncio de uma fase ainda mais promissora para o setor




Antes do início da alta estação, a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur) projetava um crescimento de 14% no número de turistas entre 15 de dezembro e 15 de fevereiro. Quase um mes antes do fim da temporada, a secretaria afirma que esse percentual já e bem maior. ``Quando dissemos em novembro que ia ser a maior alta estação de todos os tempos, vínhamos, mês a mês, tendo um ano bem melhor que 2008. Tivemos resultados maiores, com picos de lotação várias vezes no segundo semestre. Era de se esperar``, diz o secretario Bismarck Maia ainda sem divulgar os dados fechados.

. Em 2010, serão investidos R$ 35 milhões novamente. Obras como os aeroportos de Aquiraz e Jericoacoara e a duplicação da estrada do Litoral Leste reforçam a estratégia de ampliar as referências de turismo no Estado, para além de Fortaleza. Com o novo centro de eventos sendo construído, R$ 2,5 milhões serão usados para captação direta de eventos.

``Estamos preparando o estado. Turismo virou prioridade. Vem ao encontro de uma vocação forte do Ceará de prestar serviço, empreender e bem servir. É a economia que pode mudar a face social. Onde acontece, melhora a renda``, discursa Bismarck.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário