terça-feira, 19 de janeiro de 2010

INSEGURANÇA: Numero de policiais no BPM de Acaraú é insuficiente para atender toda região

A população de Itarema, a 237 quilômetros de Fortaleza, está revoltada com constantes ações de bandidos na cidade. Nesta terça-feira (19) está previsto um protesto em frente ao posto policial para reivindicar segurança, a cidade é atendida pelo B.P.M. de Acaraú, que é comandada pelo Capitão Jubenval.

Um indivíduo conhecido como “Gaguim” estaria praticando há dias uma série de assaltos a populares e, na madrugada de hoje (18), ele foi visto tentando roubar o comércio Tibúrcio Variedades, na Av. Manoel Sales. O comércio fica em frente ao posto policial do município.

O mesmo acusado, durante a sexta-feira (15), subiu em um apartamento, tentando roubar os moradores no condomínio que é situado também em frente a unidade policial. A população está em sua procura afirmando que irá linchá-lo.

Ele foi reconhecido como um ladrão que já fez vários roubos em residências.

Vandalismo


Na madrugada do último domingo (17), vândalos não identificados jogaram pedra na porta da delegacia da cidade. Os três policiais que fazem a segurança do município saíram correndo em busca dos homens, mas não conseguiram capturá-los.

A delegada Malake Waked, apesar de ter plantão na cidade de Acaraú este fim de semana, tem conhecimento dos fatos que vem assustando a população e reconhece que o efetivo de policiais na cidade não é suficiente. “É muito pouco para um município de 40 mil habitantes, mas a gente vai fazer o que pode”, disse ao Jangadeiro Online.

Com informações do radialista Benedito de Paulo




Fonte: Jangadeiro online/blog do Erasmo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário