quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aeroporto de jericoacoara será licitado em Fevereiro

O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, já apresentou o projeto do aeroporto do polo de Jericoacoara, que terá recursos do Ministério do Turismo e do Governo do Ceará. Localizado a 30km da sede da cidade de Cruz e a 25km da Praia de Jericoacoara, com área total de 3.517,45 m e investimento na ordem de R$ 54 milhões, terá prazo de cerca de um ano e meio para ser concluído.

Conforme Bismarck, a apresentação das propostas da licitação será dia 12 de fevereiro. A construção do Aeroporto de Jericoacoara está dividida em dois convênios. O primeiro, no valor de R$ 54 milhões, será aplicado na pista, pátio, sinalização, balizamento noturno e sistema de segurança do equipamento. A expectativa é iniciar as obras no fim de março. “O projeto será enviado à Procuradoria do Estado para que seja feita a licitação com recursos já garantidos”.

O aeroporto terá a capacidade de operar cerca de 1.200 decolagens por ano e apto a receber aeronaves tipo Airbus A-330 ou Boeing 767-300. Com 2.500 metros de extensão está sendo considerada a segunda maior pista de pouso e decolagem do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário