terça-feira, 19 de janeiro de 2010

NOTICIAS DE ACARAU


GARIS
Garis de Acaraú reclamam que estão com salário atrasado, incluindo o 13º salário, e não sabem para quem trabalham, para que possam reclamar os seus direitos. Os garis que foram uma bandeira de campanha nas ultimas eleições, sendo prometido a eles melhores salário, assistência medica, cesta básica, direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho. Promessas essas, que não vem sendo posto em pratica pela atual administração.

EMANCIPAÇÃO
D
istrito de Aranaú esta mobilizado para a sua emancipação, com acessória jurídica trabalhando no sentido de apressar o processo de emancipação e de provar que há mais de oito mil habitantes, mais de 400 imóveis na zona urbana e outros requisitos.

SAÚDE
A
Situação da saúde em Acaraú é Critica. A precariedade começa no atendimento primário com pessoas reclamando do atendimento nos PSFs que ainda funcionam e para piorar o quadro a Secretaria e a Prefeitura não pagou ainda o mês de Dezembro de 2009 e segundo uma comissão que procurou o programa do Mauricio Otonni na Radio Difusora o mês de Janeiro só será pago depois do carnaval.Funcionários concursados,temporários e comissionados que estão com seus vencimentos atrasados já estudam até uma paralisação. A greve vem aí para complicar ainda mais a saúde de Acaraú.

Um comentário:

  1. Só Jesus pra fazer um milagre na vida desse povo.Tenho até vergonhaaaa de dizer q faço parte dessa cidade de politicos corruptos e maldeciplinados...só aprenderam a roubar os mais fracos.Chega aí meu Deus q o negocio não ta legal!

    ResponderExcluir