sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CÂMARA EM AÇÃO

Em sessão ordinária nesta sexta-feira a câmara municipal de Acaraú aprovou projeto do executivo que autoriza a contratação de financiamento no valor de R$ 476.500,00 (quatrocentos e setenta e seis mil e quinhentos reais )para a aquisição de um caminhão para acoplar um compactador de lixo e doze automóveis que servirão as secretarias de educação e saúde do município. Foi aprovado também requerimento do vereador Manoel Rocha (PMDB) que solicita da municipalidade a reposição da lâmpadas do distrito de Santa Fé.

Escolas Fechadas.

O vereador Manoel Rocha (PMDB) ao usar a tribuna denunciou o fechamento das escolas nas localidades de Tabuleirinho e Córrego do Fernando e também do anexo na comunidade de Nova Iguaçu. Segundo o vereador, os alunos de Tabuleirinho estão indo para a escola de Vila Progresso em uma Kombi, os de Córrego do Fernando para as escolas de Pedrinhas e alpargatas em pau-de-arara (D 20), já os do anexo de Nova Iguaçu frequentam a escola de Lagoa do Carneiro e são levados em uma F-4000, o edil pede providencias por parte da Administração Municipal.

Hospital Regional ou Policlínica?

Quando do seu pronunciamento na tribuna da câmara o Vereador Paulo Andrade (PMDB) levantou a questão da construção do Hospital Regional de Acaraú por parte do Governo do Estado, disse o vereador que havia recebido um fax com um boletim informativo da secretaria de saúde do estado onde consta que em Acaraú o estado está construindo uma policlínica e um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas ) de acordo com as palavras de Paulo Andrade o referido boletim informa que os Hospitais regionais estão em execução mas em Juazeiro do Norte e Sobral.

Estradas e Saúde

O Vereador Presidente Edilson Salgueiro questionou a situação das estradas do município, particularmente as do Distrito do Aranaú, que se encontram esburacadas e que por esse motivo a empresa redenção havia suspendido o ônibus da linha para o Preá, prejudicando a população do distrito que fazia uso do transporte para se deslocar até Fortaleza. O presidente falou também do mau atendimento por parte dos profissionais da saúde do posto do PSF do Aranaú, principalmente os médicos, que segundo ele estariam ignorando as necessidades das pessoas que procuram aquela unidade básica de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário