sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Governo do Estado do Ceara anuncia inicio das Obras de 21 policlinicas "incluindo a de Acaraú", Inauguração do CEOs Regionais. entre eles o de Acaraú

Para facilitar o atendimento pertinho de casa e com qualidade, o Governo do Estado avança na construção de 21 policlínicas, 16 Centros de Especialidades Odontológicas e dois hospitais. Todos, no total 39 novas unidades, são regionais. Em cada microrregião, uma policlínica. Das 21 policlínicas 11 já estão em construção em Baturité, Tauá, Russas, Pacajus, Aracati, Icó, Camocim, Campos Sales, Acaraú, Canindé e Brejo Santo.

Em dezembro deste ano e início de 2010 quatro policlínicas já serão inauguradas - Baturité, Tauá, Russas e Pacajus. As obras das outras quatro em construção ficarão prontas até abril do próximo ano.

Os CEOs Regionais, pelo menos cinco, estão com as obras em fase de conclusão. Agora, em setembro, serão inaugurados os CEOs Regionais de Ubajara, Baturité e Acaraú. Depois será a vez da população da região de Juazeiro do Norte e de Russas conferir a inauguração e passar a ter serviços especializados em saúde bucal.

Sem hospitais públicos estaduais no Interior, o resultado é superlotação em Fortaleza e comprometendo da qualidade do atendimento. Por isso, em fevereiro deste ano iniciou em Juazeiro do Norte as obras do Hospital Regional do Cariri. Está planejada a construção do Hospital Regional em Sobral.

FONTE: SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO DO CEARA
http://www.saude.ce.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=459:11-policlinicas-5-ceos-e-1-hospital-regional-ja-em-construcao&catid=14:lista-de-noticias&Itemid=248

Nenhum comentário:

Postar um comentário