sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PARQUE EÓLICO : Empresa argentina concorre com sete projetos para o CE,sendo dois em Acaraú

A multinacional argentina Impsa é mais uma a apostar na força dos ventos no Ceará. Tanto é verdade que vai concorrer no primeiro leilão de energia eólica no País – marcado para 25 de novembro deste ano –, com sete projetos, todos a serem instalados por aqui, conforme informou José Eduardo Teixeira, diretor de Serviços da Impsa.

No total, a empresa quer bater o martelo para geração de 180 megawatts (MW), dos 13,5 mil MW que serão ofertados pelo Governo Federal. Além disso, Teixeira lembra que a empresa vai cotar máquinas e equipamentos para vender a outros investidores.

“Temos todo o interesse de investir no Ceará. A expectativa é de continuar a expansão no Estado. Independente da montagem de parques, estamos vendendo máquinas para diversos investidores do Ceará”, afirma o diretor.

Primeiro parque

Para iniciar o desenvolvimento de empreendimentos eólicos próprios no Brasil, a Impsa – juntamente com a companhia Enérgica de Minas Gerais (Cemig) –, vai inaugurar o Parque Eólico de Praias de Parajuru, em Beberibe, dia 20 de agosto. É o primeiro da série de três parques que a empresa está construindo no litoral cearense.

Os outros dois parques, um na Praia do Morgado e outro na praia da Volta do Rio, ambos no município de Acaraú, estão previstos para serem inaugurados em 30 de setembro e 31 de outubro deste ano, respectivamente,os parques no municipio de Acaraú são os que tem maiores probabilidades de expanção em um futuro proximo informa o diretor da Impsa.

Teixeira, responsável pela montagem e manutenção dos parques no Ceará, informa que o investimento total nos três projetos é de cerca de R$ 550 milhões e formará a capacidade instalada de gerar 99,6 MW até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário