Governo do Estado diz que prioridade nos contratos é 'segurança'
Arquivo
O problema, de acordo com a reportagem, é que o único aparelho disponível desse tipo no Ceará pertence à Terral Táxi Aéreo.
A edição da revista Veja que chega às bancas neste final de semana denuncia irregularidades em licitação para aluguel de um helicóptero para o governador Cid Gomes de maio deste ano, conforme veiculado pelo telejornal Diário na TV.
Terral Taxi Aéreo fechou esse contrato sem dar nenhum desconto
Segundo a revista, as características do edital de licitação levaram o Estado a selecionar um EC-130. O problema, de acordo com a reportagem, é que o único aparelho disponível desse tipo no Ceará pertence à Terral Táxi Aéreo, de Dilson Araújo, irmão do empresário de quem Cid alugou um jatinho para levar a família em uma viagem ao Caribe e outra pela Europa.
Ainda segundo a revista, a Terral Taxi Aéreo fechou esse contrato sem dar nenhum desconto. O Ceará irá pagar por hora do helicóptero, o mesmo valor de quem aluga o aparelho no balcão da empresa.
Assessoria do Governo rebate acusações
Segundo o assessor de imprensa do Governo do Ceará, Vicente Gioielli, a prioridade nos contratos que envolvem qualquer tipo de transporte, inclusive aéreo, é a segurança. E o helicóptero EC-130 é considerado um dos mais seguros. Quanto ao processo de licitação, a assessoria informou que tudo foi feito dentro da lei e que todas as empresas do País poderiam ter participado, mas a Terral Táxi Aéreo apresentou proposta.
Diario do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário